Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Julho de 2013 às 16:41

    Imprimir


No ano de 1969, Emerson Fittipaldi venceu pela primeira vez na Europa pela F-Ford 1600 no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. No sábado, 44 anos depois, a lenda do automobilismo mundial viu seu neto Pietro, que disputa as primeiras corridas em solo europeu, chegar ao lugar mais alto do pódio justamente em Brands Hatch, em prova válida pela Fórmula 4.


 
O piloto da Mark Godwin Racing largou na segunda colocação na corrida 1 do final de semana da competição inglesa e teve trabalho para ver a bandeira quadriculada tremulando. O brasileiro caiu para a terceira posição, ficando atrás de Charlie Robertson (HHC Motorsport) e Jake Hughes (Lanan Racing), a quem ultrapassou somente na última volta.


 
Hughes ainda foi ultrapassado por Seb Morris (Hillspeed), que terminou em segundo lugar. Roberston ficou na terceira posição e completou o pódio. Além de Pietro, outro brasileiro a participar da prova foi Gustavo Lima, que cruzou a linha de chegada apenas na 16ª colocação.


 
"Quando vi a bandeira quadriculada não pude acreditar que eu era o primeiro a recebê-la. Eu mantive minha mente calma na pista e realmente fui consistente por todo o percurso. Não acredito ainda que consegui uma vitória em meu primeiro ano. Eu pensei que seria um processo de aprendizado, e sei que ainda é, mas não consigo colocar isso em palavras", celebrou o jovem de 17 anos.


 
Assim que a vitória do neto, que também corre na F-Renault, da França, Emerson Fittipaldi usou sua conta na rede social Twitter para exaltar a conquista do sucessor em um local tão simbólico para a história da família: "Parabéns, Pietro, por essa vitória em um dos circuitos mais técnicos e difíceis da Inglaterra, Brands Hatch".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13832/visualizar/