PT poderá adiar prévias internas para definir nome de candidato ao Senado
O Partido dos Trabalhadores poderá adiar, agendada inicialmente para 18 de abril, as prévias internas para definir quem será o candidato da agremiação para disputar uma das duas vagas de senador que estarão em jogo nas eleições gerais de outubro, informaram fontes da sigla para o Olhar Direto. Disputam, em clima tenso, as vagas do PT a senadora Serys Slhessarenko e o deputado federal Carlos Abicalil.
Serys defende tese de que é candidata natural do partido enquanto Abicalil se diz pressionado por grupos internos para disputar a vaga de senador da República. O interessante é que ambos os líderes se mantém inflexíveis até o momento.
A senadora já afirmou publicamente que caso não dispute a reeleição não será candidata a nada, garantindo ter disposição até de deixar a vida pública. Caso isso ocorra, o PT vivenciará um racha sem precedentes e corre risco de não eleger nenhum deputado federal, já que Serys é puxadora de votos.
Caso Abicalil seja definido como pré-candidato ao Senado, a base da senadora não apoiará o correligionário, beneficiando então o possível pré-candidato Pedro Taques, que se filiará ao PDT na próxima segunda-feira.
Para eleger um deputado federal os partidos e/ou aliança precisarão de 200 mil votos.
Comentários