Repórter News - reporternews.com.br
Medida seria represália a eventual execução de responsáveis por 11 de Setembro
Áudio atribuído a Bin Laden traz ameaça de morte a americanos
O líder do grupo terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, ameaçou matar todos os americanos capturados por sua rede se Khaled Sheikh Mohammed, principal acusado dos atentados de 11 de setembro, e seus companheiros forem executados, informou nesta quinta-feira (25) o canal de TV Al Jazira.
Em mensagem de áudio destinada ao povo americano, Bin Laden afirma que o presidente Barack Obama "segue a mesma política que seus antecessores", notadamente no Afeganistão, e denuncia a vontade da Casa Branca de "executar os heróis" Mohammed e seus companheiros.
Na mensagem, o terrorista diz que a execução de Mohammed implicará em represálias por parte da Al Qaeda:
- O dia em que os Estados Unidos tomarem esta decisão, também estarão tomando a decisão de que qualquer um de vocês que caírem em nossas mãos serão executados.
Mohammed, líder confesso dos atentados que deixaram mais de 3.000 mortos nos Estados Unidos, e quatro de seus cúmplices devem ser julgados em uma data ainda não determinada.
O processo contra os terroristas pode correr tanto em uma corte de direito comum quanto em um tribunal militar de exceção.
Fonte:
AFP
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138325/visualizar/
Comentários