Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 24 de Março de 2010 às 23:54

    Imprimir


Lucas Uebel/Gazeta Press
D
D"Alessandro e Argel protagonizaram discussão no intervalo do jogo

Em partida que ficou quase meia hora paralisada por falta de luz, o Internacional não se encontrou dentro de campo e perdeu para o São José por 3 a 0 pelo Campeonato Gaúcho, no Estádio Passo d"Areia, em Porto Alegre. O jogo foi muito disputado e teve um princípio de briga no intervalo, quando o meia D"Alessandro e o técnico adversário, o ex-zagueiro Argel, discutiram rispidamente. Foi o quinto jogo seguido sem vitória para o time colorado na temporada: quatro empates (dois pelo Estadual e dois pela Libertadores) e uma derrota.

O Inter começou melhor na partida. Logo aos 3min, Taison chutou forte, de longe, mas a bola saiu por cima. Aos 9min, Kléber chutou com força da entrada da área, mas o goleiro Rafael saltou para espalmar. Três minutos depois, foi a vez de Giuliano ajeitar a bola na meia-lua e chutar, novamente por cima do travessão.

Aos 15min, um lance feio. Rafael se chocou violentamente com o atacante Alecsandro dentro da área do São José e sofreu uma fratura no tornozelo. Após atendimento no gramado, ele foi substituído pelo goleiro reserva Tiago Volpi.

O primeiro gol do time da casa saiu pouco depois, aos 22min. O lateral Juca cruzou da ponta esquerda, a zaga colorada não conseguiu afastar e a bola sobrou para o volante Dadá mandar para as redes.

Sofrendo com a marcação adversária, o Inter só conseguiu chegar aos 31min. Fabiano Eller recebeu de D"Alessandro em cobrança de falta e rolou para Taison, que chutou de primeira e atingiu a trave. Com 38min, Giuliano chutou de longe, mas a bola saiu rente à trave.

O Internacional mantinha a posse de bola, mas errava os passes decisivos. Aos 42min, o São José assustou com chute de Pedro Carmona, mas Abbondanzieri fez a defesa em dois tempos. Três minutos depois, porém, não teve jeito: de novo, Juca fez a jogada pela esquerda e cruzou, Kléber afastou mal e o artilheiro Jéfferson deu um voleio para marcar seu 11º gol no Estadual.

Após o fim do primeiro tempo, D"Alessandro se envolveu em uma forte discussão com o técnico Argel. Na volta do intervalo, o árbitro Márcio Chagas da Silva optou por expulsar o treinador, que reclamou muito, e dar cartão amarelo ao meia do Inter.

Logo aos 3min da segunda etapa, o São José ampliou. Guilherme foi acionado pela direita no contra-ataque e avançou sem marcação para tocar por cima de Abbondanzieri, com categoria, e fazer 3 a 0. O técnico Jorge Fossati reagiu imediatamente, trocando o ataque de sua equipe: Taison e Alecsandro deram lugar a Edu e Walter, que voltou ao time após um período afastado - devido à semana em que faltou aos treinos sem dar explicações.

Aos 13min, o jovem atacante, que se disse arrependido pelo episódio de indisciplina, fez boa jogada e deixou o capitão Guiñazu em boas condições para finalizar, mas o argentino perdeu chance clara e chutou por cima do gol.

Alguns dos refletores do estádio se apagaram aos 23min, paralisando a partida por quase meia hora. A bola só voltou a rolar aos 50min. O Inter tocava a bola no meio de campo, mas não tinha espaços para avançar. Com 68min, Jonas levou o cartão amarelo após falta em Nei e foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. Porém, mesmo com a vantagem numérica, os comandados de Fossati não conseguiram nem diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA

São José 3 x 0 Internacional

Gols
São José: Dadá, aos 22min, e Jéfferson, aos 45min do 1º tempo; Guilherme, aos 3min do 2º tempo

Esquema Tático do São José
4-4-2
Rafael (Tiago Volpi); Alexandre, Gustavo, Wagner Fogolari e Juca; Marabá, Jonas, Dadá (Douglas) e Guilherme; Pedro Carmona (Xavier) e Jéfferson. Técnico: Argel

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kléber; Wilson Mathias, Guiñazu, Giuliano (Marquinhos) e D"Alessandro; Taison (Walter) e Alecsandro (Edu). Técnico: Jorge Fossati

Cartões amarelos
São José: Jéfferson, Dadá, Wagner Fogolari, Jonas e Alexandre
Internacional: Kléber

Cartões vermelhos
São José: Jonas

Árbitro
Márcio Chagas da Silva

Local
Estádio Passo d"Areia, Porto Alegre (RS)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138397/visualizar/