CPI da Unemat vai ouvir promotor de justiça de Cáceres
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso) vai se reunir na tarde desta quarta-feira, dia 24, às 14 horas. Na ocasião, será ouvido pela comissão o promotor de justiça da Comarca de Cáceres, André de Luiz de Almeida.
O promotor, que falará como convidado da CPI, trará informações sobre os processos movidos pelo Ministério Público Estadual contra a reitoria da Unemat e da diretoria da Faespe (Fundação de Apoio de Ensino Superior da Unemat).
A CPI da Unemat foi instalada no último dia 03 e visa apurar o uso dos recursos que o Estado repassa para à Unemat, bem como as causas da condução desastrosas do último concurso público estadual.
A Comissão tem como presidente o deputado Percival Muniz (PPS) e Airton Português (PP) como relator. Já José Domingos Fraga (DEM) é vice-presidente e Adalto de Freitas (PMDB) e Hermínio Jota Barreto (PR), membros titulares.
Nos trabalhos de investigação da CPI, cada deputado será encarregado de visitar os campus da Unemat para colher informações. Para a região Sul ficou designado Jota Barreto. Já na região do Araguaia, os responsáveis são os deputados Percival e Daltinho. Na região Norte e Médio Norte, Zé Domingos, enquanto na região de Cáceres, Português.
O prazo para conclusão é 180 dias, mas o deputado Percival Muniz acredita que antes disso a CPI já poderá responder todas as dúvidas que pairam sobre a atual reitoria da Unemat, bem como das causas que levaram ao fracasso a realização o concurso realizado no ano passado pelo governo do Estado. “A Comissão está trabalhando em conjunto e com transparência, para trazer o mais rápido possível respostas significativas para a sociedade", ressaltou Muniz.
Comentários