Vereadores deixam a Câmara de Cuiabá em pré-campanha de Wilson
Em busca de aliados fiéis a seu projeto político, visando o governo do Estado, o prefeito Wilson Santos (PSDB) deu inicio as articulações e convocou os principais aliados políticos na Câmara de Vereadores, pelo menos quatro vereadores devem subir no palanque e fazer pré-campanha em favor do tucano.
O líder do prefeito na Câmara, Paulo Borges e o suplente de vereador Roosivelt Coelho, devem deixar seus cargos a partir de abril e foram convocados para coordenar a campanha tucana em Cuiabá, com o propósito de levar de recobrar a confiabilidade do cidadão cuiabano no prefeito que anda com sua imagem “arranhada” por conta de não atender com primor as necessidades de Cuiabá.
Defensor efêmero do prefeito tucano, Professor Roosivelt que ocupa a vaga do vereador Edivá Alves – licenciado por conta de sua nomeação da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), diz que está pronto para a guerra e que não irá mensurar esforços, para mostra ao cidadão cuiabano, as “verdades” sobre o atual governo do Estado. “Wilson Santos a cima de tudo precisa de pessoas leais ao seu lado” destaca.
Com a saída de Paulo Borges e Roosivelt Coelho, numa jogada “astuta” os suplentes Thiago Nunes e Leandro Oliveira assumem as respectivas vagas. Com isso Wilson Santos, coloca fim no impasse com o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira. Leandro Oliveira deixou o cargo de Diretor de Serviços Urbanos, na pasta da Infraestrutura (Seminfe) por não estar “afinado” com as determinações de Euclides dos Santos – chefe da pasta.
Descontente com o posicionamento do partido, o vereador Ivan Evangelista (PPS), que não desde o anuncio da pré-candidatura do empresário Muro Mendes (PSB) a sucessão governamental, trava disputa interna com o presidente do PPS, deputado Percival Muniz, também deve deixar sua cadeira e acompanhar Wilson Santos, respaldado na determinação do Diretório Nacional - a qual designa apoio ao presidenciável José Serra (PSDB-SP).
Outro vereador que deve deixar a Casa de Leis será, Clovito Hungueney do PTB sigla a qual ratificou apoio ao prefeito Wilson Santos assim como DEM do Senador Jayme Campos. Clovito deve desligar-se de suas funções para tratamento médico, em seu lugar assume pela segunda vez o suplente Júlio Pinheiro (PTB).
Comentários