Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 13:36
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


Na tentativa de conter a ala do PR simpática ao nome de Mauro Mendes (PSB) à corrida ao Palácio Paiaguás, o governador Blairo Maggi (PR) disse nesta terça (23), em entrevista ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura, que o partido optou por apoiar a pré-candidatura do vice Silval Barbosa (PMDB) somente após o empresário abandonar os republicanos rumo ao PSB. À época dos fatos, porém, em setembro de 2009, o chefe do Executivo e o presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, garantiram que “bateram o martelo” em torno do projeto do PMDB depois de Mendes recusar, por mais de duas vezes, o convite para encampar a pré-candidatura do grupo.

Na entrevista desta terça, o governador chegou a dizer que trabalhava o nome do empresário internamento no PR, a tal ponto de sofrer desgastes com a súbita migração de Mendes para o PSB. “Ele me deixou numa verdadeira saia-justa. Não o recrimino, mas a forma como foi não deu tempo de ação. Foi tudo muito rápido e sem conversa”. Segundo ele, sem Mendes, o grupo teve que pensar em alguém para representar o partido nesta eleição. "Sendo assim, não tive alternativa senão a de apoiar a pré-candidatura de Silval para ser coerente com meu partido”.

Segundo Maggi, o episódio levou-o a mudar os planos de abandonar a vida pública. Ele disse que foi impelido a rever os projetos pessoais e lançar a pré-candidatura ao Senado para abrir espaço à candidatura majoritária de Silval. “Meu projeto era voltar às atividades privadas e talvez em 2014 retornar à vida pública. Mas, na política, a gente não faz o que quer. Se eu não fizesse isso, meu grupo seria esfacelado. Com a pré-candidatura posso manter grupo unido”.

Maggi fez questão de rebater as críticas de que Silval teve uma atuação “apagada” mesmo ocupando o segundo cargo mais importante da estrutura administrativa. “Foi um vice discreto, mas atuante. Não dava opiniões em público, mas em privado deu muitas e bem avalizadas. Por conhecer nossa forma de governar, sei que seguirá a mesma linha", elogiou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138615/visualizar/