Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 23 de Março de 2010 às 08:22

    Imprimir


O Canal Rural estreia no dia 23 de março o projeto ‘Caminhos do Algodão’, reality do agronegócio que será gravado em fazendas da região Centro-Oeste do país. O objetivo do programa é criar uma plataforma de comunicação que permita ao público conhecer as características da cultura do algodão, em específico do adensado, e toda a evolução da safra 2010.

A estreia será em grande estilo durante o programa Rural Meio-Dia, com transmissão ao vivo de Pedra Preta, em Mato Grosso, no dia 23. A página oficial do programa estreia dentro do site do Canal Rural no dia 23 com notícias, fotos e outros conteúdos exclusivos. Diariamente os membros da comissão técnica e os produtores irão alimentar o blog do projeto com informações técnicas e avaliações das práticas adotadas nas lavouras, fomentando assim a discussão da cultura.

O algodão adensado tem sido considerado em todo o mundo o caminho a ser trilhado pelos produtores, que enfrentam o desafio de ter de reduzir custos e aumentar a produtividade para voltar a obter margens de lucro que tornem viável a cultura do ponto de vista financeiro. O algodão adensado tem ciclo mais curto de cultivo e permite maior produtividade por área plantada, mais ainda há muito que aprender sobre suas características.

Especialistas de mercado, pesquisa de clima, tecnologia, opinião e discussão sobre os modelos de gestão de manejo farão parte da estrutura do projeto. Quatro propriedades rurais de referência em produção de algodão adensado, em Mato Grosso, foram convidadas pelo Canal Rural para participar do programa e abrir a porteira para que seja acompanhado o dia-a-dia de suas fazendas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138669/visualizar/