Possibilidade de voto em Silval é maior, diz pesquisa
Outro indicativo da subida na avaliação do vice-governador Sival Barbosa é que a possibilidade de voto nele já é bem maior que nos demais candidatos. A possibilidade de voto é grande em Silval Barbosa para 32%, Wilson está com 21%, Mauro Mendes com 13% e Procurador Mauro, 6%.
A possibilidade do eleitor não votar em Silval Barbosa é a menor, com 15%. Wilson Santos aparece com 22%, Mauro Mendes com 25% e o Procurador Mauro com 19%.
A possibilidade de voto é media para 28% em Wilson Santos, 27% em Mauro Mendes, 24% em Silval e 20% no Procurador Mauro.
A opinião do eleitor é positiva sobre a maioria dos pré-candidatos ao governo de Mato Grosso. A melhor avaliação foi a de Silval Barbosa, que é considerada positiva por 59%. Seguido de perto por Wilson Santos com 54%, Mauro Mendes com 44% e o Procurador Mauro com 32%.
A maior avaliação negativa é a de Wilson Santos, que atingiu 12%. Mauro Mendes e o Procurador Mauro ficaram com 8% e Silval Barbosa ficou em 6%.
Apenas o Procurador Mauro, do PSOL, pode dizer que não é conhecido pelo eleitor mato-grossense. Segundo o Vox Populi, 58% não o conhecem, 23% só o conhecem de nome, 13% disseram que o conhecem, mas possuem pouca informação e só 5% afirmam o conhecer bem.
Apesar do pouco tempo na política, apenas dois anos, o empresário Mauro Mendes já é bem conhecido pelo eleitor: 11% o conhecem bem; 26% o conhecem, mas possuem pouca informação; 35% o conhecem só de nome e 28% não o conhecem.
Wilson Santos e Silval Barbosa só são desconhecidos para 7% e 13%, respectivamente. 26% afirmam conhecer bem Wilson e 18% Silval. Ambos estão com cerca 30% de eleitores que os conhecem só de nome e que os conhecem mas tem pouca informação.
Comentários