Blairo Maggi diz não apostar em transferência de votos
A pesquisa realizada pelo Vox Populi que apontou 92% de aprovação da população mato-grossense ao governo Blairo Maggi (PR) não deve ser considerada uma garantia de transferência de votos para o pré-candidato da posição, vice-governador Silval Barbosa (PMDB), à sucessão no Paiaguás. A opinião é do próprio Maggi.
“Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa”, resumiu o republicano, na manhã desta segunda-feira, ao ser questionado por jornalistas se o alto índice de aprovação de sua gestão significava vitória de Silval nas urnas em outubro, já que o mote de campanha utilizado pelo peemedebista é a continuação da gestão de Maggi.
Para o governador a pesquisa teve cunho pessoal e não implica na aprovação de Silval como futuro administrador. “Foi uma avaliação dos meus sete anos e três meses a frente do governo. O Silval vai assumir o governo agora. Ele terá três meses para mostrar seu trabalho e aí sim ser avaliado pela população”, pontuou.
Sobre os 92% de aprovação que obteve na pesquisa, o governador justificou a opinião pública em uma palavra: “trabalho”. E continuou bem humorado, “brinquei com minha esposa e com meus filhos que trabalhei todos os dias desses sete anos e três meses para ganhar essa manchete”.
Dos que aprovam a gestão de Blairo Maggi, 16% consideram que ele fez um ótimo governo; 60% acreditam que foi uma boa gestão e 16% consideram regular positivo. Dos que não aprovam a gestão Maggi, 3% acham que a atual administração foi ruim; 2% avaliaram como péssima e 3% regular negativa.
A pesquisa do Vox Populi foi realizada entre os dias 7 e 10 março. Foram feitas 1.000 entrevistas, com moradores e eleitores com mais de 16 anos, em 40 municípios de todo o estado.
Comentários