A ótima fase vivida pelo Santos no Campeonato Paulista - o time é o líder isolado, com 35 pontos - começa a gerar questionamentos sobre se o time vai manter o mesmo ritmo nas semifinais. Depois de mais um show e outra goleada, desta vez por 9 a 1 sobre o Ituano, o técnico Dorival Júnior foi questionado se existe a possibilidade de "imitar" a Seleção Brasileira de 1982, que encantou o mundo, mas acabou derrotada na Copa do Mundo pela Itália.
"É lamentável que aquele time de 82 não tenha conquistado o título. Uma vitória daquela Seleção poderia mudar a história do futebol mundial. O Santos está em uma crescente. Se vai disputar as finais, não sei, mas o trabalho é nesse sentido. Independente de conquistar ou não o título, o Santos está dando uma resposta para quem gosta de futebol bem jogado e sempre buscando o ataque. Esse é o maior recado do Santos, nesse momento", declarou.
De acordo com o treinador, o Santos está amadurecendo a cada partida. Os erros cometidos durante a competição, como na derrota por 4 a 3 no clássico contra o Palmeiras, servem de lição para o futuro.
"O resultado contra o Palmeiras e contra o Rio Claro (vitória de virada por 2 a 1) também. A equipe está alcançado um amadurecimento e isso é natural, pois é um time jovem. Tudo que acontece com o Santos é praticamente a primeira vez. Espero que gravem esses erros, para no momento certo saberem resolver e usar isso dentro de campo", afirmou.
Comentários