Uma pessoa continua desparecida após queda de vigas em Mazagão (AP)
A Defesa Civil Estadual do Amapá informou que uma pessoa continua desaparecida após a queda sobre uma balsa de quatro vigas usadas na construção de uma ponte sobre o rio Vila Nova, no município de Mazagão (AP) na tarde deste sábado (20). Três pessoas que estavam na balsa morreram e outras dez ficaram feridas.
Na tarde deste domingo, cinco viaturas e 30 homens do Corpo de Bombeiros continuam as buscas para encontrar o último desaparecido. As vítimas do acidente são funcionários da empresa responsável pela obra, de acordo com a Defesa Civil.
Todos os feridos foram levados sem gravidade a hospitais públicos de Mazagão e de Santana. A suspeita é de que o último desaparecido esteja sob as vigas.
Segundo a Defesa Civil, cada viga tem cerca de 40 metros e pesa 80 toneladas e o guincho disponível para transportá-las só aguenta 10. Por esse motivo elas ainda devem ser cortadas para que sejam retiradas da água. Cada corte demora de duas a três horas.
O órgão informou que será realizada perícia no local para apurar as causas do acidente. Como houve morte, foi aberto inquérito policial.
Comentários