Com 600 alunos, na Jada Torres tudo funciona mesmo sem espaço interno e ela tem uma área externa ociosa enquanto faltam salas de aula
Governo garante mais salas de aula para escola de Tangará da Serra
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, confirmou para ainda este ano a construção de novas salas de aula na Escola Estadual Professora Jada Torres, em Tangará da Serra. Em ofícios encaminhados ao deputado Wagner Ramos (PR), Ságuas também garantiu que outro pedido do parlamentar – para construção de calçadas ao redor da escola – foi “acolhido” pelo governo para “atendimento em breve”.
Os pedidos foram encaminhados ao governo por meio de indicações em agosto do ano passado. Na ocasião, o deputado chamou a atenção de Ságuas para salas de aula superlotadas e riscos à saúde dos alunos mais frágeis.
“Essas necessidades foram constatadas após contato com a direção da escola e com autoridades locais. Elas se justificam em função de dois motivos importantes: um deles é o contínuo crescimento de Tangará da Serra”, alertou Wagner Ramos. Ele também mostrou ao governo os problemas gerados pela superlotação das salas de aula, como desconforto e prejuízos ao aprendizado dos alunos, e os transtornos vividos por todos que dependem da escola com a falta de calçadas no seu entorno.
Para a diretora da escola, professora Maria das Graças Gomes de Souza, a notícia chegou em boa hora. “Nossa escola está um caos. Temos salas de alfabetização com média de 35 alunos quando o normal seria termos o máximo de 25 alunos. Também fizemos pequena melhoria em sala de madeira interditada pela Vigilância Sanitária para não deixarmos nossos alunos sem aulas. Essa foi a melhor notícia que esperávamos há muito tempo”, comemorou a diretora.
Com cerca de 600 alunos, a Escola Jada Torres vive situação contraditória: “Não temos espaço (interno) para nada, mas funciona tudo. E temos uma área externa ociosa enquanto faltam salas de aula”, completou a professora Maria das Graças.
Comentários