Sem inspiração, Palmeiras perde da Ponte em casa e vê G-4 distante
O Palmeiras perdeu uma grande chance de encostar no G-4 do Campeonato Paulista neste sábado, no Palestra Itália. Contra uma Ponte Preta bem armada, o time teve maior volume de jogo, mas não criou grandes chances e perdeu por 2 a 0, com gols de Diego e Finazzi. O resultado deixou a equipe alviverde com 22 pontos - quatro a menos que o Corinthians, primeiro clube dentro da zona de classificação, que tem um jogo a menos. Já a Ponte chegou a 24.
Atuando com o volante Márcio Araújo improvisado na lateral direita e o garoto Gualberto na zaga, o Palmeiras começou melhor. Aos 14min, Armero encaixou bom cruzamento e Cleiton Xavier cabeceou no ângulo, para grande defesa de Eduardo Martini. No minuto seguinte, Xavier bateu escanteio e Danilo desviou de cabeça, para mais um "milagre" do goleiro da Ponte.
A equipe de Campinas assustou aos 25min, quando o volante Deda cabeceou por cima do gol após cobrança de escanteio de Fabiano Gadelha. Com poucos espaços, as chances apareciam mais na bola parada. Com 42min, foi a vez de Danilo, de novo, dar cabeçada firme após levantamento de Cleiton Xavier, para outra defesa de Martini.
Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Guedes colocou o atacante Finazzi no lugar do meia Fabiano Gadelha. Porém, mesmo com um jogador a menos no meio de campo, a Ponte não cedeu espaços às investidas palmeirenses.
Aos 12min, a defesa campineira saiu jogando errado, mas Robert adiantou demais a bola e Eduardo Martini saiu para evitar o gol. O atacante voltou a desperdiçar boa oportunidade aos 27min: após belo passe de Diego Souza, ele bateu forte demais e isolou pela linha de fundo.
O castigo veio aos 32min. Após cobrança de escanteio, Finazzi, sozinho na pequena área, acertou o travessão. No rebote, o zagueiro Diego pegou de primeira e mandou no canto de Marcos, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da Ponte Preta.
Antônio Carlos tentou responder à desvantagem com substituições, tirando os volantes Edinho e Pierre para as entradas do atacante Lenny e do meia Ivo. Porém, o time do interior chegou ao segundo gol pouco depois. Aos 39min, Tinga fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Finazzi, que se esticou para mandar no contrapé de Marcos e marcar seu quinto gol no Paulista.
O veterano atacante da Ponte ainda teve a chance de marcar seu segundo gol na partida aos 47min do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Porém, Marcos fez a defesa sem dar rebote.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta
Gols
Ponte Preta: Diego, aos 32min, e Finazzi, aos 39min do 2º tempo
Esquema Tático do Palmeiras
4-4-2
Marcos; Márcio Araújo, Gualberto, Danilo e Armero; Pierre (Ivo), Edinho (Lenny), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon e Robert. Técnico: Antônio Carlos
Esquema Tático da Ponte Preta
4-5-1
Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Deda, Danilo Portugal (Galiardo), Pirão, Tinga (Manteiga) e Fabiano Gadelha (Finazzi); Otacílio Neto. Técnico: Sérgio Guedes
Cartões amarelos
Palmeiras: Diego Souza, Pierre e Márcio Araújo
Ponte Preta: Danilo Portugal, Otacílio Neto e Marcos Rocha
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima
Local
Estádio Palestra Itália, São Paulo (SP)
Comentários