Armando Favaretto (51), foi assassinado na tarde de ontem.
Polícia prende suspeito de ter assassinado campeão de automobilismo em Rondonópolis
A polícia prendeu um dos suspeitos de ter assassinado o piloto de automobilismo Armando Favaretto (51), na madrugada de sexta-feira, em Rondonópolis. Adonias Dias Costa (19), foi preso em uma casa no bairro São Sebastião, no centro da cidade. Ele confirmou a polícia que participou do crime mas que os disparos foram feitos pelo outro envolvido, que continua foragido.
O piloto estava em uma lanchonete quando foi surpreendido pela dupla por volta de 1h30 da manhã, segundo a polícia. Testemunhas disseram que os suspeitos tentaram levar a caminhonete, mas a vítima teria reagido. Favaretto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital no início da tarde desta sexta-feira (19).
Armando Favaretto e outras vítimas foram abordadas por dois assaltantes que usavam uma arma de fogo. Ele foi atingido por tiros na região abdominal. Além de confessar participação no crime, Adonias confessou também a participação em outro roubo praticado na quinta-feira (18), numa lan-house, do Jardim Paulista, onde foi roubada uma das motocicletas recuperada ontem pelos policiais, uma Yamaha YBR, de cor preta placa KAE-4376. Essa moto foi utilizada no crime que acabou com a morte de Favaretto.
Adonias também foi reconhecido por vítimas que estiveram no CISC. O comparsa dele foi reconhecido por fotografias. Por isso ele já foi identificado e está sendo procurado pelos investigadores.
Segundo a polícia, quem teria atirado contra o piloto é um homem identificado como A.B.S (24), que já tem passagens por dois cirmes.
Armando Favaretto, era bicampeão mato-grossense de automobilismo na categoria Turismo 1.600 cilindradas. O último título conquistado foi o de campeão brasileiro nesta categoria, em 2005.
Comentários