Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 20 de Março de 2010 às 13:06
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


Quatro homens foram presos poucos minutos depois de um assalto a uma imobiliária. Eles são suspeitos de praticarem pelo menos 20 roubos na região Oeste da Capital nos últimos dias. Pelo menos 2 integrantes do grupo têm várias passagens por roubos a empresas, além de assaltos a caixa eletrônicos. O líder do grupo é Herickson Alves Guimarães, 23, que saiu recentemente do presídio. Com ele foram presos Renan Carvalho de Almeida, 22, Adilson Saraiva de Lima, 24, e o adolescente H.H.S.L, 17. A Polícia localizou o revólver calibre 38 e 21 celulares e 2 notebooks roubados da empresa.

A imobiliária, localizada na avenida Antártica, foi invadida por volta das 16h de quinta-feira (18), por 2 homens. Foram reconhecidos o adolescente e Adilson Saraiva como autores do roubo. Armados com um revólver, trancaram os funcionários em uma sala de reuniões. Um cliente também foi rendido. Quando saiam da empresa renderam outra cliente e levaram a bolsa. Foi ela que liberou os funcionários presos na sala para que a Polícia fosse acionada. Os 2 fugiram em um veículo adesivado da empresa, abandonado em seguida.

A dupla entrou em um veículo Fiesta, poucas quadras depois. O veículo era conduzido por Renan, e dentro dele estava Herickson, apontado como o líder do grupo e mentor intelectual dos crimes. Renan alegou que apenas deu uma carona aos 2 acusados pelo roubo. Mas o adolescente que Renan deixou a dupla na empresa e depois do roubo, seguiu para o local combinado para buscá-los.

A prisão em flagrante dos 4 aconteceu na avenida principal do bairro Santa Amália. Logo após os policiais militares do 10º Batalhão receberem pelo rádio a informação do assalto, se depararam com o Fiesta, ocupado por 4 suspeitos. A viatura se aproximou e o veículo tentou deixar o local em velocidade. Foram perseguidos e acabaram rendidos. Dentro do carro estavam duas mochilas com os produtos roubados e a arma, escondida debaixo de um dos bancos. Outras vítimas de roubos procuravam ontem o Cisc Verdão, para fazer o reconhecimento dos criminosos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139000/visualizar/