Faculdades são "punidas" pelo MEC
Duas faculdades de Mato Grosso foram punidas pela Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC). A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (Uned) sofreu um corte de 30 vagas no curso de direito, e a Faculdade Afirmativo, de Cuiabá, teve o vestibular do curso de pedagogia, previsto para julho, suspenso. Ambas afirmaram que vão recorrer da decisão.
Em Diamantino, o procedimento é resultado da avaliação feita pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2006. "Entre os critérios avaliados, o de titulação dos professores foi considerado e creio que isso interferiu na decisão", disse o coordenador do curso, Saul Tibalde.
Segundo ele, as adequações feitas. "Estamos confiantes que vamos subir de 2 para pelo menos 3 a nota do curso no Enade feito no ano passado. Infelizmente, essa decisão do MEC foi em cima do Enade de 2006". A nota máxima que pode ser obtida no Enade é 5.
O diretor acadêmico da Faculdade Afirmativo, João Ernesto Paes de Barros, diz que a Portaria do MEC foi equivocada. "Na última avaliação, tivemos nota 4, depois de corrigidas todas as falhas e a suspensão só é válida para cursos que ficam abaixo de 3".
Comentários