Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Março de 2010 às 02:55
Por: Samir Carvalho

    Imprimir


Ricardo Matsukawa/Terra

O Santos pode perder o primeiro "menino da Vila" em breve. Trata-se do atacante André, vice-artilheiro da equipe nesta temporada, com 12 gols marcados. O camisa 9 do time alvinegro está atrás apenas de Neymar, que balançou as redes por 13 vezes. André interessa a um grupo de investidores da Alemanha.

Os empresários estariam dispostos a pagar a multa rescisória do atleta junto ao Santos e ainda comprar os 40% dos direitos econômicos do jogador que pertencem à Cabofriense, do Rio de Janeiro.

Porém, como a multa do atacante é muito alta para clubes do exterior, cerca de 50 milhões de euros, a ideia dos investidores é aproveitar o valor baixo da multa para o futebol brasileiro, que está avaliada em 3 milhões de euros. A intenção dos empresários é deixar o atleta por alguns meses em algum clube do País e repassá-lo para a Europa posteriormente.

"A principio eles querem comprar os 40% da Cabofriense e seriam os maiores acionistas e, também poderiam pagar a multa. Mas a intenção nossa é renovar com o Santos", afirmou o diretor executivo da DIS, Thiago Ferro.

A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que possui 25% dos direitos econômicos do jogador, está interessado em renovar o contrato de André, que tem um salário abaixo da realidade dos demais atletas do clube.

O atacante recebe cerca de R$ 10 mil por mês. No entanto, os dirigentes santistas estão pedindo para os investidores cederem uma porcentagem dos direitos do atleta, para renovar o contrato do jogador.

"Estamos negociando com o Santos para proteger o clube e também nós mesmos, já que o salário do André está bem abaixo do elenco. Ele (André) quer ficar e nós queremos renovar, pois ele está feliz, fazendo gols aqui no Santos. Mas não houve muita evolução nas conversas com o Santos. Estamos aguardando", disse Thiago Ferro.

Os direitos econômicos do atacante André estão divididos entre a DIS, que possui 25%, o Santos que detém 35% e a Cabofriense, que tem a maior parte, 40%.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139046/visualizar/