Rondonópolis vai ganhar unidade para produção de adubo orgânico
Promover a preservação do meio ambiente em Rondonópolis é tarefa constante do secretário Lindomar Alves. Na quinta-feira (18), ele visitou a Unidade de Processamento Organoeste - UPO em Campo Grande, e conheceu as técnicas de produção de adubo orgânico a partir de resíduos industriais. A intenção é instalar uma unidade no município, para de acordo com Lindomar, destinar corretamente as sobras e respeitar a natureza.
O processo de transformação é rápido. Em apenas 15 dias é feita a mistura das sobras e a aplicação de uma bactéria. Depois o material é vendido aos produtores rurais para a aplicação no solo. “A visita foi extremamente importante. A ideia é unir o setor privado, que tem a obrigação de destinar corretamente o lixo que produz, e incentivar a instalação da empresa aqui na cidade”, declara.
TROCA DE EXPERIÊNCIA
Na visita a Campo Grande, Lindomar Alves encontrou também o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município, Marco Antonio Cristal. A reunião foi marcada pela troca de experiências. “Conhecemos o trabalho desenvolvido pela equipe na preservação e nos cuidados com o meio ambiente. Ao mesmo tempo, Marco Antonio ouviu o que Rondonópolis faz para manter a qualidade de vida e o bem-estar da população”, conclui.
Comentários