Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Março de 2010 às 19:50

    Imprimir


Os três advogados do município de Nova Mutum, presos sob a acusação de prática dos crimes de extorsão, fraude processual, patrocínio infiel e estelionato, já estão na Polinter, em Cuiabá. Eles foram encaminhados para a Capital por determinação do Juízo da Comarca de Nova Mutum.

De acordo com o coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, dos três mandados de prisão expedidos, dois foram cumpridos em Cuiabá e um em Nova Mutum.

Ele explicou que o primeiro advogado preso, Gustavo Castro Garcia, se apresentou na noite de ontem (18/03) ao Gaeco, na Capital, após ter tomado conhecimento da existência do mandado de prisão. Logo em seguida, foi transferido para Nova Mutum, acompanhado de um representante da Ordem dos Advogados (OAB/MT), para ser interrogado pelo delegado de polícia da cidade.

O segundo advogado, Cassius Zancanella, conforme o Ministério Público, foi preso ontem, na cidade de Nova Mutum, em flagrante delito. “Após terem sido ouvidos pelo delegado de Nova Mutum, a Justiça determinou que os mesmos fossem encaminhados para Polinter, em Cuiabá”, esclareceu o coordenador do Gaeco. Prado informou ainda que o terceiro advogado, Cássius Felipe Miotto, se apresentou nesta sexta-feira (19/03) ao Gaeco e foi encaminhado, às 15h, para a Polinter.

Segundo os promotores que realizaram a investigação, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto César Fuzaro, toda produção probatória ministerial foi acompanhada pelo presidente da OAB, subseção de Nova Mutum, pelo delegado de polícia Judiciária e outros dois advogados, que representaram os interesses das partes envolvidas. De acordo com o Ministério Público, a atuação teve como finalidade defender a sociedade no combate à criminalidade, observando os direitos e prerrogativas dos advogados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139071/visualizar/