Serra nega que tenha dito que é candidato: foi o Datena
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), negou, após evento público, negou que tenha se declarado candidato à Presidência da República em um programa da TV Bandeirantes. "O Datena (José Luiz Datena, apresentador do programa) é quem falou isso", disse Serra.
A assessoria de imprensa confirmou, em um primeiro momento, que Serra falou como candidato durante a entrevista, mas depois negou que o governador confirmou a candidatura.
"Agora há pouco, o Serra numa entrevista exclusiva para mim no Palácio dos Bandeirantes confirmou que é candidato à Presidência da República", disse Datena. Pouco depois o apresentador amenizou o anúncio: "ele praticamente confirmou... dá pra entender na entrevista, uma entrevista longa inclusive".
Segundo a assessoria do governador, na entrevista ele teria dito que "iremos disputar nossas biografias", referindo-se à pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
O PSDB espera há meses a manifestação pública de Serra sobre a disputa presidencial. Nas últimas semanas, líderes tucanos têm reclamado publicamente pelo fato de o governador não ter se lançado ainda pré-candidato à Presidência.
O governador deve deixar o cargo até os próximos dias para poder disputar a Presidência. O PT lançou em fevereiro a pré-candidatura de Dilma. As candidaturas às eleições de outubro serão formalizadas apenas em junho, quando os partidos realizam convenções específicas para isso.
Comentários