Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 19 de Março de 2010 às 16:48

    Imprimir


Reuters/Jorge Adorno
Ronaldo marca contra o Cerro Porteño seu primeiro gol na Libertadores
Ronaldo marca contra o Cerro Porteño seu primeiro gol na Libertadores
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, declarou nesta sexta-feira (19) que não hesitaria em colocar Ronaldo no banco de reservas caso optasse por essa alternativa.

Em entrevista à ESPN Brasil, Mano negou que Ronaldo, que sofreu críticas neste início do ano pela falta de gols, esteja em uma posição superior à dos demais corintianos e indicou que o colocaria sim entre os reservas.

- O futebol de hoje não admite esse negócio de um ter mais envergadura ou do "esse não pode". O futebol profissional cobra isso.

O técnico também elogiou a atitude do jogador, que foi criticado após a fraca atuação no empate com o Independiente de Medellín, pela Copa Libertadores. No jogo seguinte, marcou o gol da vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai,

- Às vezes, o momento não é bom e tem de trabalhar mesmo. O Ronaldo foi criticado na Colômbia, mas mostrou consciência por não ter jogado bem, trabalhou sério e melhorou. Gostei da postura dele.

Mano também justificou sua decisão de deixar Ronaldo até o fim dos jogos do Corinthians e citou uma situação vivida pelo hoje técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, quando treinava o Real Madrid.

- Esse é um exemplo que tirei dele e guardei. Houve uma determinada ocasião em que ele estava vencendo e tirou o Zidane. O adversário se recuperou, passou por cima e virou. Isso vale sempre para o atleta que tem uma capacidade maior que os outros de decidir o jogo. Você sabe que uma bola pode chegar e ele pode resolver. Por isso, não o tiro. 

O treinador ainda se esquivou quando falou sobre os compromissos pessoais de Ronaldo e disse que eles não atrapalham o jogador.

- O Ronaldo procura agendar os compromissos dele, que são muitos, para os dias de descanso, não o contrário.

"Caixinha de mesmices"

O técnico também alfinetou a imprensa usando um bordão do esporte.

- Dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas, mas, hoje, é uma caixinha de mesmices. Se o time não atravessa um bom momento, é porque está com problemas internos ou alguém foi para a noite. Dizem isso como se o jogador não fosse para a noite quando ganha.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139098/visualizar/