Hoje no PMDB, Walace vê racha no DEM sobre apoio a Wilson
O deputado Walace Guimarães, que recentemente trocou o DEM pelo PMDB, acompanha as inaugurações da pavimentação da MT-370 nesta sexta (19), em Poconé. Ele afirma que não acredita que os filiados ao DEM apoiem a pré-candidatura do prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. DEM e PSDB, junto com o PTB, formam aliança em torno do projeto eleitoral do tucano.
Walace lembra que Wilson enfrenta controvérsias internas. Nos bastidores, prefeitos filiados ao DEM afirmam que não têm vontade de subir no palanque do tucano, mesmo com a exigência do cacique democrata, senador Jayme Campos. Diante desta divergência, Wallace avalia que vai ser difícil Wilson se fortalecer no pleito. Segundo ele, só as lideranças partidárias andarão com o pré-candidato. “Com Wilson só vai a cabeça, o corpo vai ficar”, prevê.
Para a disputa majoritária em Mato Grosso, surgem como pré-candidatos, além do nome tucano, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). O deputado estadual entende que, diante do cenário e com as divergências apontadas, dificilmente as eleições alcançarão um segundo turno. Embora não antecipe qualquer palpite sobre quem se sairá melhor no pleito, ele considera que a disputa vai se afunilar. “A vinda de Mauro à disputa é boa e Silval já tem uma candidatura consolidada e com aliados fortes. Acho difícil arriscar, mas tudo indica que a disputa vai se afunilar num primeiro turno”, opina o deputado. (Com Simone Alves)
Comentários