Oposição espera decisão do PP para definir composição de majoritária
O PSDB, DEM e PTB aguardam posicionamento do PP para definir vice-candidatura e os postulantes à senatoria. De acordo com uma fonte de Olhar Direto ligada à cúpula democrata, caso os pepistas “abracem” a candidatura de Wilson Santos ao governo, eles poderão escolher entre indicar o vice ou o candidato a senador.
Caso o PP indique vice, o DEM apontaria o nome para o Senado e vice-versa. As conjecturas indicariam a possibilidade do empresário e pecuarista Roberto Dorner, que ingressou no PP no ano passado, ser bem aceito como vice de Wilson. Ele é de Sinop e representaria o Nortão na chapa majoritária.
Por sua vez, o DEM indicaria o senador Gilberto Goellner para concorrer ao Senado. Goellner tem mandato até o final do ano, na vaga deixada pelo falecido Jonas Pinheiro.
Todavia, caso as articulações não consigam cooptar o PP, os três partidos partiriam para convencer o deputado estadual Dilceu Dal’Bosco para compor a chapa majoritária com Wilson Santos. Dilceu pretende concorrer ao terceiro mandato na Assembleia Legislativa, mas o partido cogita indicá-lo para vice.
Nesta manhã, as cúpulas tucana, democrata e petebista se reuniram em Cuiabá para traçar planos estratégicos. A definição de candidatura a vice não se aprofundou, visto a espera pelo PP do deputado estadual José Riva.
Comentários