PP deixa para decidir sobre apoio majoritário em abril
Presidente estadual do PP, Chico Daltro afirmou que o partido “tem tamanho para agradar qualquer interessado”. Demonstrando posição de neutralidade sobre o processo eleitoral, ele fez questão de lembrar que a legenda não está ligada ao projeto político conduzido pelo governador Blairo Maggi (PR) para as eleições de 2010.
“Fazemos parte do governo atual porque participamos da campanha em 2006 e temos direito como base aliada de participar da administração e das ações para o Estado. Mas isso não tem nada com o processo político de 2010. Estamos no governo por causa de 2006, não de 2010”, frisou.
De acordo com o dirigente partidário, somente em reunião prevista para abril é que o PP poderá definir seu rumo a respeito de alianças. Por enquanto, a legenda está com as atenções voltadas para a formação das chapas proporcionais. Chico acredita que os candidatos à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal tem peso eleitoral para serem lançados em chapa pura.
“Temos 32 nomes prontos para a chapa a Assembleia e estamos esperando resposta de mais quatro. Para a chapa a federal temos sete por enquanto”, disse lembrando nomes como dos deputados federais Pedro Henry e Eliene Lima. Chico disputará vaga à Câmara Federal.
Comentários