Maggi recebe hoje pesquisa sobre sua gestão
O governador Blairo Maggi lançou discurso de despedida, na solenidade de inauguração do novo complexo da secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), realizada na noite de ontem, na sede da pasta, em Cuiabá. De quebra, fez um alerta ao vice-governador, Silval Barbosa (PMDB) – que assume a gestão de Mato Grosso a partir do dia 31 próximo.
Maggi terá acesso hoje ao resultado de pesquisas, encomendada pelo governo, sobre sua gestão. Em clima de despedida, o governador foi enfático reafirmar para Silval a necessidade de manutenção, até o final de dezembro, da política fiscal e financeira implementada em seu governo. “Estou saindo no dia 31, mas sou responsável moral pelo governo até o final do ano, porque fui reeleito para um segundo mandato”, enfatizou.
Maggi acelera o cronograma de participação em ações institucionais. Ele anunciou ainda ato que marcará o afastamento definitivo da gestão, que será realizado em Rondonópolis, com data a ser definida na próxima semana.
A solenidade contou com a presença de Silval, do secretário de Fazenda Éder Moraes, além de outros gestores e ainda dos deputados federais Wellington Fagundes (PR), Eliene Lima (PP) e do deputado estadual Hermínio Barreto (PR).
O evento contou com participação expressiva de servidores públicos. Silval aproveitou a ocasião para lembrar que a gestão republicana avançou não apenas no aspecto do desenvolvimento do Estado como também em relação a política de valorização do servidor – com evolução das faixas salariais além da segurança do pagamento em dia.
O governador fez um rápido balanço sobre melhorias de receita – que foram garantidas por meio de colaboração da Sefaz. “Temos um sistema que permite o acompanhamento fiscal preciso e isso colaborou muito para a arrecadação de tributos. Com essa política conseguimos mais recursos para aplicar em investimentos”, disse. Ele fez questão de lembrar que sua gestão “não aumentou impostos, garantindo ainda alíquotas para baixo”. O chefe do Executivo estadual elogiou o trabalho feito na pasta pelo atual secretário e pelo ex-gestor, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis.
RETORNO AMAGGI - O chefe do executivo estadual afirmou ainda que dedicará o mês de abril para seu retorno aos trabalhos no grupo Amaggi. “Fiquei muito tempo fora e preciso tomar conhecimento das mudanças que ocorreram na empresa”, explicou. No entanto, ele acompanha paralelamente as estratégias do PR para deflagração da campanha para as eleições de 2010.
Comentários