Menino britânico sequestrado no Paquistão chega ao Reino Unido
Sahil Saeed, de cinco anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto de Manchester (noroeste da Inglaterra) acompanhado de seu pai, com quem se encontrou poucas horas antes, na casa do embaixador britânico em Islamabad.
Phil Noble/Reuters |
Menino britânico Sahil Saeed ao lado da mãe; ele ficou refém por 12 dias no Paquistão e solto após pagamento de resgate de R$ 272 mil |
"Sahil está passando muito bem", disse o pai do garoto, Raja Naqqash Saeeda, logo depois de se reencontrar com o filho.
O menino, de origem paquistanesa, foi sequestrado no dia 4 de março por homens armados na casa de sua avó, em Jhelum, a cerca de 100 quilômetros ao sul da capital, onde passava férias com o pai, e libertado na última terça-feira (16) após o pagamento de um resgate em Paris.
O caso mobilizou investigações em quatro países --Reino Unido, França, Espanha e Paquistão. As primeiras ligações foram feitas da Espanha, e a família do garoto foi instruída a pagar o resgate m Paris.
Seu pai, cidadão paquistanês, regressou na semana passada à Europa para pagar as 110 mil libras [cerca de R$ 272 mil] exigidas pelos sequestradores.
Alertadas pela Interpol [polícia internacional], as polícias espanhola e francesa prenderam posteriormente cinco pessoas que tinham relação com o caso e recuperaram o valor do resgate.
Sequestros de crianças com pedido de resgate são comuns no Paquistão, inclusive na capital.
Comentários