Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 13:48
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Dois integrantes de uma quadrilha investigada em crimes de roubos e furtos praticados em estabelecimentos comerciais e residências foram presos, na tarde de quarta-feira (17.03), por policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó. 

Os presos Wellinton Rodrigues de Souza, 23, conhecido como “Pé”, e Paulo Cezar Teotônio da Silva, 24, foram autuados em flagrante, no bairro São João Del Rei, no Coxipó. Os dois são integrantes da “quadrilha do pé” formada por pelo menos sete membros, que praticam assaltos na região e outras áreas de Cuiabá.

O ponto inicial da prisão foi uma informação recebida pelos policiais, de um veículo Astra preto, placa (MAX 2345), que estaria sendo utilizado nos assaltos. O carro aparece em várias ocorrências recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP). Em checagem, os investigadores descobriram que o Astra estava licenciado em nome de uma pessoa morada do bairro São Roque, área com maior índice de abandono de veículos utilizados para transportar produtos de roubos.

Conforme as investigações o veículo era conduzido por Wellington Rodrigues, com o qual foi apreendido um aparelho celular furtado na manhã da última terça-feira (16), após arrombamento no escritório de uma empresa. Já Paulo Cezar foi autuado em poder de três munições intactas calibre 9 milímetro. Ele é apontado como o líder do bando e seria a pessoa que fornece armas e acompanha os ladrões até os locais dos crimes. Um talão de cheque em nome de pessoa jurídica também foi encontrado na casa de Paulo.

Uma das táticas do grupo é alternar os integrantes para dificultar a identificação e a ligação com os crimes ocorridos. Chefe de operações do Cisc Sul, Vanderlei Santana, informou que Wellington foi preso em flagrante por receptação qualificada e Paulo vai responder por comércio ilegal ou tráfico de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido.

“Os demais integrantes da quadrilha terão pedido de prisão preventiva representado”, declarou o coordenador do Cisc, Pedro Frederido Antunes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139266/visualizar/