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Quinta - 18 de Março de 2010 às 09:40

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A Dídio Pizza, que com apenas 9 lojas faturou quase R$ 7 milhões, prevê um crescimento de 50% para este ano somente na cidade de São Paulo e lança embalagem inédita que vai revolucionar o mercado de pizzarias

São Paulo só consome menos pizzas do que Nova York. Para encontrar seu nicho entre os pequenos estabelecimentos delivery, muitas vezes informais, e as grandes pizzarias com salão que construíram a fama da cidade, a Dídio pizza apostou em diferenciais únicos e cresce em disparada, se comparada com outras redes de pizzaria tradicionais, onde a estagnação ou portas fechadas são uma constante.

Para ser a maior rede brasileira de pizzarias que só faz delivery, a Dídio Pizza resolveu crescer do jeito certo. Além dos diferenciais já conhecidos, como atendentes profissionais, que ligam para os clientes e sugerem o agendamento da pizza para os dias de jogos de futebol e entregadores motorizados com carteira assinada e treinamento para realizarem o atendimento pós venda no portão dos clientes, a Dídio Pizza formatou sua empresa franqueadora de maneira profissional, escolhendo o próprio mercado onde já está – a cidade de São Paulo – para continuar sua expansão. “Não seguimos o mesmo caminho de muitas franquias que resolvem partir para diversas localidades, sem ter conquistado primeiro todo o mercado onde iniciou sua operação”, explica Elídio Biazini, proprietário da rede.

O resultado de tanto esmero não podia ser melhor. Em 2009, a rede faturou mais de R$6,7 milhões e abriu unidades no Butantã, no Morumbi e no Campo Belo. Este ano, será a vez da Vila Alpina e de mais 14 bairros que compõem o plano de expansão da rede para 2010. E a inovação continua fazendo parte dos planos da empresa este ano. A Dídio Pizza acaba de lançar uma embalagem inédita que pode ser dobrada ao meio e que serve para guardar aquele pedaço de pizza que sobrou sem ocupar muito espaço na geladeira. “Quem aposta num mercado como São Paulo, conhecida como a cidade da pizza, não pode brincar. Ou somos a rede que mais oferece diferenciais ao consumidor e atrativos que incrementam cada vez mais o faturamento de seus franqueados, ou acabaríamos sendo mais uma pizzaria delivery de bairro”, afirma Biazini, que atende cerca de 30 candidatos à franquia quinzenalmente em sua sede no bairro da Lapa.

A rede, que atende cerca de 60 mil clientes em suas 9 unidades e vende mais de 20 mil pizzas por mês, entrega a loja pronta para o franqueado operar. “Sabemos escolher o ponto e temos os fornecedores certos, fruto de mais de 15 anos de experiência”, completa o proprietário. Ao franqueado, basta operar o negócio seguindo a receita de sucesso da rede.

Depois de chegar a todas as regiões de seu plano de expansão na cidade e no Estado de São Paulo, serão mais de 320 lojas em cinco anos, em 6 Estados, mais a Região Nordeste. Os interessados em participar do processo de seleção de franqueados da rede podem se cadastrar através do site da empresa: www.didio.com.br.

Investimento - Cerca de R$ 116 mil. Com este valor, o novo franqueado recebe a loja montada, com todos os equipamentos e mobiliários para começar a trabalhar

Capital de giro - R$ 30 mil

Metragem média - No mínimo 100m2

Taxa de Franquia - R$ 30 mil

Taxa de Royalties - 5%

Taxa de Propaganda - 2%

Retorno do investimento - Aproximadamente 1 ano e 6 meses

Faturamento mínimo previsto - Mínimo de R$ 60 mil no começo e R$ 80 mil após 3 anos de funcionamento

Rentabilidade do franqueado - Máximo de 12% ao mês






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