Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 18 de Março de 2010 às 09:33

    Imprimir


O presidente do DEM, Oscar Ribeiro, se reuniu nesta quarta-feira (17), com os deputados José Domingos Fraga Filho, Dilceu Dal Bosco e Joaquim Sucena (que está na vaga de Wallace Guimarães) para discutir a formação da coligação PSDB-DEM-PTB que deve ter o prefeito Wilson Santos como candidato a governador e, uma liderança do DEM, de vice. Ainda não foi definido quem os democratas indicarão. O deputado José Domingos admitiu ao Só Notícias, que está avaliando a "indicação" para ser candidato a vice-governador. Ex-prefeito de Sorriso por 3 gestões, ele exerce primeiro mandato de deputado e confirmou que seu objetivo inicial é tentar a reeleição. "Esta indicação me deixa muito satisfeito porque é reconhecimento do meu trabalho. Fico lisonjeado com as menções do meu partido e até das lideranças do PSDB. Mas temos um bom time que inclui o Dilceu Dal Bosco, o ex-prefeito Trentini, por exemplo, que também podem compor como vice", afirmou.

Zé Domingos disse que o partido não deve ter pressa para decidir quem indicará. "Tenho trabalhado pela reeleição. Preciso avaliar bem isto. Neste momento, não posso dizer se aceito ou não. Mas quem não gostaria de ser vice ? O que não podemos é atropelar o processo e tomar decisão precipitada", alertou. "Temos que fazer uma ampla reflexão, conversar com as lideranças que trabalharam para que chegássemos à Assembleia. E pedimos um tempo para avaliar", emendou.

"Conversamos sobre a aliança e não haverá racha. Os deputados do DEM estarão com Wilson. E estaremos seguindo acordo feito pelo nosso líder maior, o senador Jayme. O que ele pactuou vamos seguir", afirmou. Por outro lado, Zé Domingos disse que algumas lideranças tradicionais do DEM estavam muito confiantes que as pesquisas indicariam o senador Jayme Campos como candidato.  "Alguns ficaram chateados pois muito tempo que não temos uma candidatura majoritária. Trabalhamos muito para Jayme ser o escolhido. Mas avalio como muito positivo também para o DEM o resultado porque é praticamente empate técnico entre Wilson e Jayme. Isto deve servir para entusiasmar a militância do nosso partido", defendeu.

O deputado Gilmar Fabris, que tem se manifestado contrário à coligação com tucanos, não participou do encontro pois estaria viajando. Chica Nunes, que está de licença médica, também não foi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139307/visualizar/