Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 18 de Março de 2010 às 08:30

    Imprimir


A população cuiabana que se abstém de carne vermelha durante a Semana Santa terá à disposição o “peixe santo”, que será vendido em 120 pontos diferentes da Capital a um custo de R$ 6 o quilo, com víscera. De 29 de março a 2 de abril, serão comercializadas cerca de 420 toneladas de peixes, principalmente tambacu e tambatinga.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elismar Bezerra, este ano, foram incrementados ao projeto os pequenos produtores do Pedra 90 (Cinturão Verde). “Esses piscicultores devem disponibilizar pelo menos 30 toneladas de pescado”.

Para participar do projeto, os vendedores precisam se cadastrar. O período de inscrição será de 22 a 27 de março. O cadastro é uma forma de evitar irregularidades durante a venda. “Os vendedores serão os principais fiscais do projeto. Apenas pessoas cadastradas, com identificação, poderão vender o peixe santo”, informou a coordenadora de Mercados da prefeitura, Rosilma Tibalde.

O coordenador do projeto Oderly Xaxim acredita que cada vendedor deverá vender em média duas toneladas de pescado. “O objetivo desse projeto é levar peixe com preço acessível à população, conhecer a origem do produto comercializado e gerar emprego e renda”, destacou.

Para o vendedor Daniel Arruda, o projeto é uma excelente oportunidade para aumentar os lucros durante a Semana Santa. “A procura é muito grande, pois o preço é bom”.

Entre os locais que será comercializado o pescado estão as praças Alencastro, da República, Ipiranga, os bairros Alvorada, da Grande CPA, Pedregal, Praeirinho, Pascoal Ramos, Boa Esperança, São Gonçalo, Dom Aquino, Porto, entre ouros. Quem mora no Distrito da Guia poderá comprar o peixe no próprio local. Haverá um ponto de venda na ponte de ferro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139319/visualizar/