TJ entre os 10 no cumprimento das metas
Mesmo em meio à crise institucional vivida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, o Tribunal de Justiça conseguiu alcançar o quinto lugar no cumprimento das metas Conselho Nacional de Justiça, no ano de 2009, entre os 91 tribunais do Brasil, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal.
O juiz auxiliar da presidência Agamenon Alcântara Moreno Júnior esteve ontem em Brasília para receber certificado em nome do Tribunal mato-grossense. Conforme dados divulgados pelo CNJ, o TJ alcançou ao todo 95,14% do cumprimento das dez metas estabelecidas para o ano passado. Os conselheiros Felipe Locke, Jefferson Kravchychyn e Morgana Richa entregaram certificados aos 10 Tribunais que mais mostraram eficiência nas metas.
Além de ter três desembargadores e sete juízes aposentados compulsoriamente pelo CNJ, por recebimento irregular de benefícios para ajudar uma cooperativa de crédito ligada a maçonaria, o Tribunal enfrentou outros escândalos e percalços, como uma greve de servidores no ano passado, que causou preocupação quanto ao comprimento das metas do CNJ, que previa identificar e adotar medidas concretas para o julgamento de todas as ações impetradas antes de 31 de dezembro de 2005 em todas as instâncias judiciais. (Com assessoria)
Comentários