Neoalidos, dirigentes dos dois partidos vão se reunir amanhã em Cuiabá para discutir as primeiras estratégias eleitorais
Jayme e Wilson traçam planos para a eleição
O senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito Wilson Santos (PSDB) se reúnem amanhã, às 9h, na sede do Democratas, em Cuiabá, para planejar as estratégias que visam minar o terreno eleitoral dos adversários políticos nas eleições de 2010, caso do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e do empresário Mauro Mendes (PSB). O gestor tucano é o candidato da aliança formada entre o DEM, PSDB e o PTB. O presidente estadual do PTB, vice-prefeito Chico Galindo, também participa da formatação das “táticas especiais” para conquistar o Palácio Paiaguás.
O encontro contará com a presença das Executivas regionais dos partidos. De acordo com o senador Jayme Campos, a reunião servirá para dar início ao processo de análise sobre as ações a serem desenvolvidas no Estado referentes às eleições de 2010. Consta na pauta também a cooptação de legendas para o arco de alianças.
Dono de um estreito relacionamento com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), Jayme está confiante sobre a possibilidade de atrair o partido para a composição. Porém, o PP antecipa que só discutirá vias para formação de aliança em encontro programado pelo partido para o próximo mês. Nesse período, o DEM, através de Jayme, tentará ganhar terreno – por meio de um cortejo especial ao PP.
Jayme demonstrou ainda otimismo de a aliança ganhar ainda mais “corpo” caso consiga selar entendimento com o PPS. Existe confiança entre os tucanos de que prevalecerá a posição do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, de repetição em estados como Mato Grosso da aliança nacional – em que o partido respalda o nome do presidenciável, governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
Na reunião, os líderes partidários também darão vazão ao planejamento sobre os atos políticos que começam a ser realizados nos municípios em torno do pleito geral. Segundo o presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro, os encontros terão o objetivo de colher informações que possam auxiliar a elaboração de um programa de governo. O dirigente partidário lembrou que o projeto visa apresentar para a sociedade um novo modelo de gestão pública, com apontamentos de avanços em setores como o da saúde, segurança pública, educação e transportes além do social.
Numa posição desafiadora, Jayme Campos destacou que o DEM, PSDB e o PTB são os pilares de um projeto que representa “novos dias” para o Estado. Crítico da gestão do governador Blairo Maggi (PR), o senador acentuou o discurso de que o melhor para a sociedade mato-grossense é apostar em um projeto consistente. “Vamos fazer um amplo diagnóstico sobre os anseios da sociedade e isso vai ajudar a formar o programa de governo. As pessoas esperam uma evolução na administração do Estado, que não ocorreu nos últimos anos, disparou Jayme.
Comentários