Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Março de 2010 às 23:31

    Imprimir


EFE
Ronaldo e Dentinho comemoram o gol de Ronaldo, que encerrou jejum de cinco jogos sem marcar
Ronaldo e Dentinho comemoram o gol de Ronaldo, que encerrou jejum de cinco jogos sem marcar

Ronaldo disse não estar preocupado com o jejum de cinco jogos sem marcar um gol pelo Corinthians e disse que o jejum seria encerrado com naturalidade. E foi o que aconteceu nesta quarta-feira no Paraguai. Em uma das poucas vezes em que tocou na bola durante o primeiro tempo, o atacante mostrou seu velho oportunismo e marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Cerro Porteño por 1 a 0.

Com seu terceiro gol na Libertadores (havia marcado dois pelo Cruzeiro em 1993), Ronaldo deu tranquilidade para o Corinthians, que ampliou sua vantagem na liderança do Grupo 1. Com sete pontos, o time paulista tem quatro de vantagem sobre o Racing-URU, que joga na quinta-feira contra o Independiente Medelin, fora de casa. Já o Cerro vive situação delicada. Ainda sem vencer na competição, a equipe paraguaia está na lanterna do Grupo 1 com apenas um ponto.

A segunda vitória corintiana foi uma daquelas típicas dos times brasileiros quando atuam fora de casa. Marcando mais do que atacando, o Corinthians teve duas jogadas perigosas de gol. Apesar de defender mais, porém, o Cerro pouco deu trabalho para Felipe e companhia.

Em um primeiro tempo em que pouco tocou na bola, Ronaldo parecia caminhar para seu sexto jogo de jejum. Mas a incômoda seca se encerrou aos 40min quando Dentinho cobrou escanteio no primeiro pau, Danilo desviou de calcanhar e Ronaldo, saindo da marcação e aparecendo livre para marcar seu segundo gol no ano, o primeiro pelo Corinthians na Libertadores.

No segundo tempo, Ronaldo foi mais ativo e o Corinthians deu ao Cerro a falsa sensação de controle do jogo. Assim como no primeiro tempo, os paraguaios começaram com mais posse de bola mas sem qualidade para furar o bloqueio de Mano Menezes, que preferiu escalar quatro homens no meio-campo e deixar Jorge Henrique no banco.

Com o resultado garantido, o Corinthians agora só volta a campo na Libertadores no dia 1º de abril, contra o mesmo Cerro Porteño. No Paulista o compromisso é neste domingo, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139348/visualizar/