Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Março de 2010 às 23:10

    Imprimir


Futura Press
Flu venceu Uberaba por dois gols e dispensou segundo jogo
Flu venceu Uberaba por dois gols e dispensou segundo jogo

O Uberaba bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao Fluminense na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. No interior de Minas Gerais, o time carioca venceu por 2 a 0 e eliminou o jogo de volta, classificando-se diretamente para a próxima fase da competição. Agora, aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa e Ponte Preta, que empataram em 1 a 1 na ida, em Campinas.

Surpreendentemente, foi o Uberaba quem começou melhor a partida. Logo aos 4min, Rafael Ipuã arriscou da entrada da área e Rafael caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa. Era a amostra de que a partida não deveria ser fácil para o Fluminense, que apenas se defendia das investidas mineiras e apostava nos contra-ataques. O ímpeto do Uberaba, entretanto, não foi o suficiente para que o time da casa saísse na frente.

Assim, aos 29min, todo o esforço do Uberaba foi pelo ralo. Fred tocou para Alan, que girou sobre a marcação de Rogério e invadiu a área para tocar na saída do goleiro Fernando: 1 a 0. O gol, aliás, foi a senha para que a situação se invertesse e o Fluminense comandasse todas as ações. Só que o segundo gol, aquele que daria ao time carioca a vantagem de "folgar" na partida de volta, não saiu antes do intervalo. Para piorar, Cuca ainda perdeu Fred, que, lesionado, deu lugar a André Lima.

No segundo tempo, o Fluminense não cometeu o mesmo erro do primeiro tempo e voltou ligado ao gramado do estádio João Guido. Dessa forma, conseguiu o segundo gol logo aos 4min. Mariano fez boa jogada individual, driblou o marcador e cruzou pela direita para Alan, que acertou um belo chute de primeira e ampliou: 2 a 0. Com este resultado, o time de Cuca garantiria a classificação direta para a próxima fase do Brasil.

No entanto, o gol sofrido fez o Uberaba renascer na partida. Apostando na velocidade, os mineiros foram para cima a fim de conquistar ao menos o direito de jogar no Maracanã. Os meias Gustavo e Rafael Ipuã bem que tentaram, mas a pressão durou pouco. No fim, os anfitriões não tinham mais fôlego para tentar o gol e os visitantes ainda seguravam a bola, deixando o jogo lento e sem graça até o apito final.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139351/visualizar/