Repórter News - reporternews.com.br
Menino de 14 anos chefiava esquema
A detenção de três adolescentes levou policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital a desarticular um esquema de furto de motocicletas, cujo objetivo era extorquir a vítima para devolvê-las. Os policiais descobriram que o dinheiro era usado para financiar o tráfico de entorpecentes. O esquema era chefiado por um garoto de 14 anos. A detenção dos suspeitos ocorreu anteontem por volta das 17 horas no bairro Tres Barras, em Cuiabá.
Foram detidos um adolescente de 17 anos, um de 16 e um de 14 anos, apontado como chefe do esquema. Com eles, os policiais apreenderam seis trouxonas de pasta-base de cocaína que seriam revendidas aos viciados da região.
Pelo esquema, o mais novo coordenava o furto e os dois mais velhos furtavam as motos. Eles ainda contratavam um intermediário para negociar e receber o resgate. Um desses suspeitos, o funcionário de um supermercado do bairro foi detido. O esquema engenhoso chamou a atenção dos policiais, uma vez que um crime alimentava o outro e os adolescentes acabavam lucrando mais.
Segundo o chefe de operações policial civil, Luciano Testa, o esquema foi desarticulado após uma investigação do furto de uma motocicleta Honda, cujos bandidos havia cobrado R$ 350 de extorsão.
“Descobrimos que a vítima já tinha pago e fomos atrás de quem negociou o pagamento do resgate. Chegamos até um funcionário de um mercadinho do bairro que apontou os três adolescentes como envolvidos no esquema”, frisou.
O suspeito levou os policiais até os adolescentes que haviam ficado com a maior parte do dinheiro pago pelo proprietário da motocicleta furtada. O garoto de 14 anos não só confirmou que ficou com parte do dinheiro, como que já havia comprado entorpecente pronto para ser comercializado.
A droga estava escondida dentro de um pé de tênis branco escondido num matagal a cerca de cinco metros onde estavam os adolescentes. Os adolescentes, além do funcionário do mercado, foram levados para a delegacia. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13940/visualizar/
Comentários