Governador defende que prefeito seja candidato a deputado federal; Zaeli deve assumir comando
Maggi pede renúncia de Murilo da Prefeitura de VG
O governador Blairo Maggi (PR) pediu, nesta quarta-feira (17), que o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), renuncie ao mandato até o dia 2 de abril e seja candidato a deputado federal pelo Partido da República.
"Eu conversei com o Murilo hoje e o convidei a ser candidato a deputado federal pelo partido. Acho que ele pode contribuir muito com a gente na Câmara Federal", declarou o governador, durante visita à Cidade Industrial, nesta quarta-feira (17).
Maggi pediu também para que Domingos tenha pressa para resolver seu futuro político e garantiu que ele terá o seu apoio. "Pedi para que ele resolva até sexta-feira (19) o seu futuro. E lhe disse que, caso ele seja candidato, terá espaço para viajar por todo o Estado, junto comigo", disse o republicano.
Indecisão
O prefeito Murilo Domingos confirmou a conversa com Maggi, mas disse que só anunciará uma decisão sobre seu futuro político na próxima semana. "Hoje, ele [governador] conversou comigo e me pediu para ser candidato. Mas, a minha decisão deve ficar para a próxima quarta-feira (24)", disse Murilo.
O republicano tem só até o dia 2 de abril para decidir se deixa ou não o Paço Couto Magalhães. Caso renuncie, o cargo será repasado ao vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o "Tião da Zaeli".
Visitas
Na manhã desta quarta-feira, Blairo Maggi e Silval Barbosa (PMDB) visitaram a Cidade Industrial. Ele visitou, inicialmente, a "Casa Pereira", tradicional ponto político da cidade, onde ele receber um par de botinas dos proprietários, simbolizando as benfeitorias feitas em dois mandatos na cidade.
Depois, visitou a unidade do Centro de Reabilitação Dom Aquino no Correa, no Cristo Rei. Encerrando a peregrinação, o governador entregou a sede própria da Univab (União Várzeagrandense das Associações de Moradores de Bairros). Também no mesmo ato, o governador anunciou a liberação de R$ 2 milhões para recuperação da pavimentação asfáltica da cidade.
Comentários