Serys diz que pesquisa reflete comprometimento com causas de MT
A senadora Serys Slhessarenko (PT) avaliou como positivo os números da pesquisa Prodata/Folha, divulgada na ultima terça-feira (16), em que aparece em segundo lugar na preferência dos eleitores. A senadora está atrás apenas do governador Blairo Maggi.
A pesquisa espontânea mostra a senadora com 14,99% e, se as eleições fossem hoje, ficaria com a vaga. “É um número expressivo e mostra o reconhecimento do mandato que vem sendo realizado com inúmeros projetos de relevância social, em sintonia com os anseios do meu partido” – ela comentou.
Candidata natural a reeleição, a senadora do PT diz que considera positivo o fato de o governador Blairo Maggi estar liderando as pesquisas. Ela lembrou que Maggi faz um governo de qualidade e destaca a proximidade do chefe do Executivo com os eleitores.
“Estou convicta de que estamos no caminho certo, trabalhando aquilo que os eleitores desejam de cada um de nós” – ela acrescentou. “E agora, ai está esse reconhecimento”., afirmou.
A senadora destacou vários projetos importantes para o conjunto da sociedade que vem defendendo no Senado. Ela citou como exemplo o que trata da tipificação do crime organizado – que lhe rendeu um prêmio nacional no final do ano, estando entre as melhores iniciativas políticas da atual legislatura. A defesa e garantia dos avanços conquistados pelas mulheres também vem recebendo atenção e prioridade da senadora.
Fora isso, Serys disse que seu mandato vem atuando de forma a ajudar na estruturação dos municípios de Mato Grosso. Ela é, pela segunda vez, coordenadora da bancada federal do Estado. “Nosso objetivo é continuar trabalhando na defesa de projetos estruturantes, aqueles que beneficiam toda a coletividade” – disse. Como, por exemplo, ela citou o compromisso do Governo Federal para construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, recém-lançada. “Atrás dessa ferrovia tem mais desenvolvimento, mais emprego, mais renda e melhoria da qualidade de vida do povo” – acentuou.
A luta pela ferrovia como “caminhos firmes do desenvolvimento”, diz a senadora, começou em 2008, quando ela foi relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Incluímos naquele plano a necessidade de investimentos na expansão da malha ferroviária de Mato Grosso e agora estamos colhendo os frutos. Assim como ocorre na luta contra a discriminação da mulher” – disse.
Comentários