Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 08:22
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


O adolescente Welington Souza Nunes, de 17 anos, foi executado ontem de madrugada, com quatro tiros de pistola calibre ponto 40, que atingiram a cabeça e o tórax. O crime ocorreu por volta das 2 horas, na avenida dos Trabalhadores, próximo à ponte do bairro Novo Mato Grosso. A princípio, o crime seria um acerto de contas envolvendo drogas, segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Testemunhas disseram que o adolescente estava próximo da ponte e recebeu o chamado de uma amiga, que usou o apelido. Nesse momento passava um motociclista que chegou a dar a volta retornando para próximo do garoto. Em seguida, sacou uma pistola e atirou quatro vezes acertando todas. O criminoso fugiu em alta velocidade em direção ao CPA.

“Tudo aponta para um acerto de contas envolvendo drogas. A vítima era usuária e sempre ficava por lá. Não sabemos se estava envolvido com alguma ação criminosa”, disse um dos policiais que participa das investigações.

O que chamou a atenção dos policiais foi o calibre da pistola usada no assassinato, pois é de uso restrito. “Quem usa pistola desse calibre é policial. É uma arma somente de policiais. É possível que tenha sido uma arma roubada”, arriscou um policial.

Welington morava nas proximidades e sua mãe ficou sabendo horas depois do crime, avisada por vizinhos que a procuraram. Moradores próximos disseram que o garoto ficava a noite toda na rua retornando para casa de madrugada.

Policiais plantonistas lembram que o assassinato de Welington ilustra a maioria dos homicídios envolvendo adolescentes na Grande Cuiabá. Em fevereiro, foram 12 assassinatos na Grande Cuiabá sendo duas vítimas adolescentes.

Na última quarta-feira, o adolescente Esteferson Paulo, de 17 anos, foi executado a tiros nas proximidades do bairro Voluntários da Pátria. O garoto era também usuário de drogas, e policiais da DHPP acreditam que ele tenha dado “banho” – comprou e não pagou drogas – em algum traficante da região.

Conforme estatística da DHPP, o tráfico ou uso de drogas está entre os principais motivos dos mais de 70 homicídios registrados neste ano na Grande Cuiabá. Completam a lista, os crimes de acerto de contas, pistolagem (no qual existem os executores e mandante) e também passional (motivado por paixão).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139483/visualizar/