Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 16 de Março de 2010 às 13:39

    Imprimir


Depois de cinco meses de chuvas na região de Tangará da Serra,  o governo federal  através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deu início a recuperação das estradas que dão acesso as 42 Agrovilas no Assentamento  Antônio Conselheiro,  a 38 quilômetros de Tangará da Serra.

A empresa responsável pela execução da obra - Construtora Juruena Ltda - deu início as obras na última semana. Ao todo serão recuperados 99.615 quilômetros de estradas vicinais em todo assentamento. O cronograma das obras irá atender 50% das estradas mestres e transversais implantadas nas agrovilas do Assentamento, tido como  segundo maior da América Latina. O custo da obra está fixado em R$ 1. 479,666,73, dinheiro liberado pelo Ministério do Desenvolvimento  Agrário (MDA), através de emenda federal da senadora Serys Marli (PT).

Associações e líderes do assentamento se dizem satisfeitos com a obra, porém são categóricos em afirmar que o total de 99 quilômetros a serem recuperados pela empresa não serão suficientes para atender a demanda. “Setenta por cento das estradas foram danificadas pelas chuvas nos últimos dois anos. Necessitamos de uma maior cobertura, inclusive de pontes que rodaram com as forte chuvas, em algumas agrovilas, os produtores estão ilhados e não podem sair com sua produção para irem a feira”, reclamou o presidente da agrovila 5, Miguel de Souza. Os serviços de recuperação iniciaram com paliativos em janeiro e as obras estão previstas para terminarem em setembro deste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139584/visualizar/