Após pancadaria, PPS fecha com Mendes rumo ao Paiaguás
O presidente regional do PPS, deputado estadual Percival Muniz, garante que a maioria dos dirigentes municipais decidiu declarar apoio ao pré-candidato ao governo estadual, empresário Mauro Mendes (PSB). Dos 45 diretórios espalhados pelo Estado, 32 fecharam com a proposta de Percival, que sempre defendeu que a sigla estivesse ao lado de Mendes na corrida ao Palácio Paiaguás.
Outros 13 presidentes municipais não concordaram com a decisão da maioria. Deste total, 8 votaram pelo apoio do PPS ao prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), enquanto outros 5 pretendem subir no palanque do vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
A decisão oficial do partido acontece em 15 de abril, quando a executiva regional vai realizar uma votação entre os diretórios. “Até lá, queremos tentar convencer a todos a apoiarem a decisão da maioria. Lutamos pela unidade”, diz Percival.
Nesta segunda (15), o PPS promoveu um encontro entre os dirigentes municipais para definir o assunto. A reunião terminou em pancadaria e quebra-quebra. Mesmo assim, Percival garante que não houve nada demais. “Foi só um tumulto de 2 minutos. Nada grave”, desconversa o socialista. (Com Adriana Nascimento)
Comentários