Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 16 de Março de 2010 às 08:05
Por: Alecy Alves

    Imprimir


Em Cuiabá, 325 estudantes ganharam uma nova chance de ingresso na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com a nova lista de classificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Desde ontem, os selecionados estão efetivando suas matrículas no ginásio de Esportes. O prazo para se matricular termina hoje. Se o número de classificados não for suficiente para o preenchimento das vagas, a universidade fará novas convocações.

Esses 325 candidatos foram selecionados na semana passada, conforme as vagas oferecidas pela UFMT e as regras estabelecidas pelo edital 03, expedido no dia 9 deste mês. Em todo o Estado, 13.810 estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscreveram na lista de espera, etapa extra de classificação do Sisu, concorrendo a pouco mais de 1 mil das 5.008 vagas abertas este ano no “vestibular” da UFMT.

O último levantamento da universidade mostrou que até semana passada 87,72% das vagas oferecidas já estão ocupadas. Desses, 85,6% são de alunos residentes em Mato Grosso e 14,94%, oriundos de outros estados. O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFMT, Alexandre Martins dos Anjos, observou que esses percentuais confiam os prognósticos da reitoria, que mesmo com a adesão ao Enem, acreditava que a maioria dos ingressos na universidade seria do próprio Estado.

Sobre a nova etapa de seleção de alunos, Alexandre explicou que estudantes que estão se matriculando, quase todos, só começam a estudar no segundo semestre de 2010. Eles vão completar as turmas de dezenas de cursos, entre os quais Medicina, Direito, Administração e Educação Física. No curso de Medicina, por exemplo, na última etapa de seleção sobraram 11 vagas para fechar a turma que entra em aula no próximo semestre. Alexandre dos Anjos destacou que além de acompanhar a própria classificação pelo site do Sisu (www.ufmt.br/sisu), o estudante recebeu uma mensagem via e-mail lhe informando que está classificado e deve efetivar sua matrícula.

Para quem obteve uma boa pontuação, mas não foi chamado nessa última fase, ainda há uma possibilidade de ingresso neste ano letivo. Alexandre observou que se nesta fase final ainda restarem algumas vagas, a universidade fará convocações, ou seja, chamará os candidatos na classificação seguinte da lista do Sisu.

Esse procedimento será adotado até que todas as vagas de cada curso sejam preenchidas. Entretanto, o horário de atendimento, a observância dos prazos, como, por exemplo, para fazer a matrícula, bem como o acompanhamento de eventuais alterações são de responsabilidade do candidato. Informações no WWW.mec.gov.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139647/visualizar/