Racha no PT não ameniza nem durante inauguração em Lucas
O clima de disputa entre a senadora Serys Slhessarenko (PT) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT) continua acirrado. De lados opostos, os líderes petistas reafirmaram, ontem, suas respectivas candidaturas ao Senado Federal. Enquanto Abicalil se demonstrou disposto a chegar a algum entendimento até próximo dia 30, Serys, irredutível, demonstra disposição a encarar as prévias, agendada para o dia 18 de abril.
Embora se coloque à disposição para o diálogo, Abicalil descarta a possibilidade de abrir mão do pleito. Ele se mostra irritado quando indagado sobre a hipótese de racha na sigla. “Não há racha no partido. O PT é um partido democrático”, defendeu.
Mais uma vez, Serys ameaçou abandonar a política, caso não seja a escolhida para disputar o Senado. Ela se declara candidata natural à reeleição e, ainda, aponta Abicalil como “natural candidato à reeleição para deputado federal”. “Tenho um mandato bem avaliado. Se entenderem que não é o momento de me candidatar à reeleição, certamente é porque estou sobrando no partido”, disse Serys.
Questionado sobre a hipótese de ser o escolhido do partido nas prévias e ter como conseqüência o abandono político da adversária momentânea, Abicalil disse que tentará convencer Serys a mudar de idéia até o último momento.
Comentários