Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 16 de Março de 2010 às 06:53
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Desde que o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) foi confirmado como o candidato da oposição ao governo do Estado, em detrimento ao senador Jayme Campos (DEM), lideranças do PR declaram que o Democratas ainda podem estar com o grupo da situação que tem o Silval Barbosa (PMDB) como o candidato ao governo.

Para o senador Jayme, essas manifestações não passam de desespero dos adversários e reitera que a aliança com o PSDB é sólida. “Acima de tudo nós temos palavra, e esse acordo com o PSDB é noticiado pela imprensa desde o ano passado. Não fizemos essa parceria na calada da noite, todos os filiados sabiam e maioria concorda e apoia o projeto. 90% do partido vai nos acompanhar”, disse o senador.

Em contrapartida as suspeitas de racha interno no DEM levantadas pelo diretor nacional do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e pelo secretário de Fazenda, Éder Morais, cabos eleitorais de Maggi, Jayme Campos afirma que a situação não é diferente dentro do PR.

Sem revelar nomes, Jayme disse que lideranças do PR o procuraram para declarar apoio a sua candidatura, insatisfeitos com o apoio republicano a Silval Barbosa. “Assim como pode ter alguma resistência aqui, também existe lá, isso é certeza e isso é democracia”.

Jayme afirma que apenas o deputado estadual Gilmar Fabris tem feito declarações em desabono a aliança DEM/PSDB. “O Fabris defende um plebiscito dentro do partido para a discussão de alianças, mas isso não está na pauta porque há anos todo mundo é ciente dessa composição e a grande maioria do partido concorda. Os deputados José Domingos Fraga, Chica Nunes, Dilceu Dal Bosco, está todo mundo fechado com o Wilson”, disse o senador.

Para completar, ele ainda manda um aviso aos possíveis infiéis do partido. “Se algum candidato estiver fazendo campanha para outros que não façam parte da aliança do partido, o DEM com certeza vai tomar providências, porque a regra da fidelidade partidária é clara”, disparou o Jayme.

Pelo acordo firmado entre DEM e PSDB, dependendo de pesquisas eleitorais, quem estivesse mais bem posicionado, Jayme Campos ou Wilson Santos, seria o candidato ao governo, com apoio do outro. Na sexta-feira passada os dois fizeram o anuncia de que Wilson obteve ligeira vantagem sobre Jayme, em pesquisas feitas no final de fevereiro pelos institutos Vox Populi e Ipope.

Jayme faz questão de ressaltar que, embora tenha ficado atrás de Wilson, ele ainda se manteve a frente de outros dois candidatos da situação, o vice-governar Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes. ”Isso mostra nossa força e que nossa união vai ser vitoriosa, nós dois ficamos a frente dos outros candidatos”, disse o senador.

Os números das duas pesquisas não foram revelados porque elas não foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), requisito obrigatório para divulgação desde o dia primeiro de fevereiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139655/visualizar/