Democratas tem cinco nomes para cargo de vice
Presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro se reúne amanhã, com a bancada na Assembleia Legislativa, para dar início ao processo de discussão sobre a escolha do indicado do partido para ser o candidato a vice na corrida pelo governo na chapa liderada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB). O dirigente partidário afirmou ontem que o partido trabalho com pelo menos cinco nomes viáveis para assumir, entre eles os dos deputados Dilceu Dal Bosco e José Domingos Fraga.
O senador Gilberto Goellner, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani e o prefeito de Alto Garças, Roland Trentini também fazem parte da lista a ser avaliada pela legenda. Oscar alertou ontem que o partido só definirá o nome do vice, na majoritária encabeçada pelo PSDB, após amplos debates com “todos os 141 diretórios do DEM no Estado”.
No entanto, a direção regional estima que até maio a legenda definirá o indicado para compor a aliança formada com os tucanos. Segundo Oscar Ribeiro, o partido planeja debates com os 23 prefeitos e os 167 vereadores, além dos presidentes dos diretórios municipais. “Queremos escolher um nome com o máximo de representatividade. Mas não iremos anunciar essa escolha antes de discutir amplamente com os democratas de Mato Grosso. O candidato a vice deve ter a chancela do partido”, enfatizou.
Após os debates, será realizada ampla reunião do diretório regional, formado por 120 membros, para oficialização do indicado a vice. Na avaliação de Oscar, as pesquisas indicam a possibilidade de vitória do gestor tucano no pleito geral. Ele destacou ainda que o senador Jayme Campos (DEM) será um dos principais colaboradores da campanha do tucano. Mas a ajuda de Jayme será equilibrada entre os afazeres no Congresso Nacional. Com apoio do PTB ao projeto, uma das duas vagas ao Senado da majoritária deve ser ocupada por membro da legenda. Oscar lembrou que seguindo esse projeto, os partidos aliados poderão discutir indicação para a outra vaga ao Senado.
Comentários