Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 20:58
Por: Izabela Andrade

    Imprimir


Prefeitos do médio norte de Mato Grosso, Lírio Lautenschlager (Nova Mutum), Milton Geller (Tapurah), Massao Paulo Watanabede (São José do Rio Claro) solicitaram nesta segunda-feira (15) apoio do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa,  para a conclusão de um trecho da MT 010 – conhecida popularmente por “Rodovia da Vida”.

A solicitação foi feita, logo após o evento de apoio à ferrovia de Integração Centro Oeste  pela importância que vem tendo no cenário logístico do estado, até então somente com a vazão da BR 163 para a ligação total do norte ao sul do estado, e consequentemente para o restante do país.

Conforme a solicitação do grupo, a pavimentação do trecho da MT-010 a ser asfaltada vai do Posto Gil à São José do Rio Claro,  o que encurtaria em 80 quilômetros, à distância dos municípios dessa região até a capital, desafogando desta forma  a BR-163. De acordo com o suplente de deputado Nery Geller (PP) o resultado do encontro foi positivo já que o vice–governador Silva Barbosa (PMDB) sinalizou que, a obra finalmente será feita por meio de uma parceria entre o governo estadual, prefeituras municipais e o setor produtivo. Ainda segundo o representante da bancada federal, até o próximo dia 2 de abril, o levantamento topográfico será realizado com o auxilio dos fazendeiros e produtores e prefeituras. Cerca de 1.500 famílias assentadas serão diretamente beneficiadas. A rodovia está sendo chamada de "Rodovia da Vida" em contraposição ao apelido de "Rodovia da Morte" do outro trecho que liga a capital ao norte do Estado, na BR-364/163, que é considerada a rodovia mais perigosa do Estado. Para fugir da BR-364/163, a MT-010 passa a ser a alternativa ideal. Embora o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) tenha realizado esforços junto à BR-364, o tráfego pesado da produção do Mato Grosso obrigatoriamente continuará a passar por ela e, consequentemente, atravessando Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139688/visualizar/