Mendes diz que pesquisa aumenta responsabilidade
Nem mesmo o resultado da última pesquisa do Prodata/Folha, a qual aponta o empresário Mauro Mendes (PSB) na liderança em Cuiabá fez o socialista decidir se sairá candidato ao governo do Estado. Para ele, aumenta ainda mais a responsabilidade ao saber da confiança que a população cuiabana deposita nele.
“A pesquisa mostra a intenção de voto e fico lisonjeado com o resultado e em perceber que as pessoas reconhecem e confiam em mim para exercer o cargo de governador, porém isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade na hora de definir minha participação nesta eleição de 2010”, declarou Mendes, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Questionado sobre o empecilho para decisão, o empresário considera a decisão complexa e precisa ter a garantia de todos os aliados para confirmar sua candidatura. “Hoje devo acertar os últimos detalhes com alguns partidos, pois ainda existem dúvidas políticas e de organização, por isso é preciso uma avaliação cuidadosa”, justificou.
Mendes havia informado que anunciaria sobre sua candidatura até final de março, porém, após a pressão sofrida pelos correligionários no seminário do PSB no Rio de Janeiro, Mendes resolveu antecipar sua decisão que será anunciada nesta terça-feira. No entanto, o local e hora ainda não foram definidos.
O empresário passará o dia reunido com a cúpula do PSB e aliados para definir se irá disputar o cargo de governador contra o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).
No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados sem o senador Jaime Campos (DEM), Mauro Mendes tem 44,5% das intenções de votos dos cuiabanos contra 25,8% do prefeito Wilson Santos (PSDB). Em Várzea Grande, Santos lidera com 35,4% e Mauro Mendes aparece com 27,6%.
O vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do bloco liderado pelo governador Blairo Maggi, fica em terceiro lugar em Cuiabá com apenas 16,9% e 14,1% em Várzea Grande.
Comentários