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Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2010 às 17:02
Por: Emili Archer

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Matusalem Teixeira

Buscar a harmonia entre fornecedor e consumidor é um dos objetivos do Procon de Rondonópolis. Para ampliar este atendimento e marcar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, diversos serviços foram desenvolvidos em praça pública, nesta terça-feira. Parceiros como a empresa de energia elétrica Rede/Cemat, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis - Sanear e Banco da Gente se reuniram em um único espaço para levar informação à comunidade.

Dicas como pesquisar preços, qualidade, garantia e prazos de validade devem ser avaliadas no momento da compra. A equipe do Procon entregou material educativo e orientou as pessoas sobre como evitar transtornos na aquisição de um produto.

O coordenador do órgão, Alexandre Júlio Júnior, enfatiza que os consumidores estão mais conscientes em relação aos seus direitos. Segundo ele, em 2008 foram registradas 9.751 reclamações. Em 2009, foram mais de 11.700. “Os dados comprovam a preocupação que o consumidor tem antes de adquirir qualquer produto ou solicitar um serviço. E quando o problema é inevitável, realizamos audiências para buscar uma solução amigável”, fala.

De acordo com Alexandre Júnior, o campeão na lista de reclamação ainda é a telefonia móvel. “Quanto mais os consumidores reclamarem e buscarem o seu direito, menos empresas vão realizar vendas pensando apenas no lucro, e sim a satisfação do seu cliente”

O evento segue nesta quarta-feira, 16 de março, na Praça Brasil, com o atendimento também da equipe do Departamento de Políticas do Trabalho, com manicura, pedicura, corte e escova de cabelo e maquiagem de graça.






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