O programa Pânico na TV exibiu ontem material em que o “impostor” Daniel Zukerman dizia ter invadido os bastidores da cerimônia do Oscar, no último dia 7. De novo, o humorístico pode ter vendido como real uma história que não parece ser verdadeira. Até porque a Rede TV! estava credenciada para cobrir o Oscar no Kodak Theatre, em Los Angeles.
A “interpretação” de Zukerman até que engana, mas o “roteiro” não é verossímil. O material mostra Zukerman, que dizia não ter credenciais, supostamente sendo barrado por um policial. Em seguida, após imagens confusas, o “impostor” já está no tapete vermelho, apressado. A edição, em nenhum momento, revela como Zukerman “driblou” a segurança. Nem as barreiras em que ele teve de mostrar as credenciais.
O Pânico na TV é um programa humorístico e, como tal, não tem nenhum compromisso com a verdade. Mas usa códigos dos gêneros jornalísticos, o que induz o telespectador menos preparado a acreditar naquilo que vê.
Em fevereiro, o Pânico apresentou material em que dois produtores “invadiam” o cenário em que a Globo grava as eliminações de BBB. Na verdade, os dois produtores entraram como convidados da família de Tessalia, ex-bbb. A Globo está processando a Rede TV! pela apropriação indevida de imagens.
Procurada, a assessoria de imprensa da Rede TV! disse apenas que confirma a informação veiculada no programa de ontem. Ou seja, que Zukerman, de fato, entrou nos bastidores do Oscar. Mas não afirmou se ele tinha ou não credenciais.
Para conferir um trecho do quadro do “impostor” de ontem, clique na imagem acima.
Comentários