Wilson Santos (PSDB) desconversa sobre a possibilidade de seu aliado, Jayme Campos (DEM), quebrar o pacto de apoiá-lo rumo ao Paiaguás para apoiar o candidato de Blairo Maggi, Silval Barbosa (PMDB)
Wilson ignora declarações de republicanos e diz confiar em Jayme
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) preferiu ignorar as declarações do presidente do Dnit Luis Antônio Pagot e do secretário estadual de Fazenda Éder Moares, que dizem acreditar em um recuo do senador Jayme Campos (DEM) da aliança com os tucanos após a consagração do nome de Wilson ao governo na sexta (12).
A escolha do nome do tucano aconteceu após a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas feitas pelos institutos Vox Populi e Ibope. “Eu não vou responder. Eu confio no senador Jayme. Ele é transparente e confio plenamente na palavra dele”, declarou o prefeito, durante entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, apresentado por Edivaldo Ribeiro. Pagot, por exemplo, chegou a declarar que mesmo que não seja oficial, tem certeza que o DEM estará com o grupo que dá sustentação à candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo.
Nesta mesma linha, o interlocutor de Silval, Eder Moraes, ironizou a escolha de Wilson para encabeçar a chapa de oposição, formada por PSDB, DEM e PTB. “Foi a melhor notícia que poderíamos receber. Com esta gestão catastrófica dele será fácil. Prefiro enfrentar o Wilson do que o Jayme, que tem mais capilaridade, mais votos no interior”, disse Éder. O secretário chegou a afirmar, inclusive, que a aliança em torno de Silval está de braços abertos para o DEM. Preferindo não polemizar, Wilson não quis comentar as declarações.
A tendência é que com o anúncio do nome do prefeito como pré-candidato ao governo pela aliança DEM-PSDB-PTB os discursos fiquem cada vez mais “apimentados”. Desde a última sexta (12), quando o nome de Wilson foi lançado, o tabuleiro político se reorganizou, agora com dois pré-candidatos. Cria-se agora uma expectativa em torno da decisão do empresário Mauro Mendes, que deve anunciar se concorre ou não ao Paiaguás ainda nesta semana.
Comentários